Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Pensando nas Crianças...

por VENCER É POSSÍVEL, em 14.07.14

Brevemente celebra-se o primeiro aniversário de Mandela desde o seu falecimento no dia 5 de Dezembro de 2013. Se existe alguma coisa que lhe daria extremo prazer é de ser lembrado como alguém que sempre se preocupou com a felicidade e bem-estar das crianças. A construção do hospital dos seus sonhos, para atender crianças da África Austral e especializar pessoal médico no tratamento das doenças que afligem os mais pequenos, vai tornar-se uma realidade. Participe no concurso VENCER É POSSÍVEL e contribua para a construção do Hospital para Crianças Nelson Mandela. Transcrevemos uma pequena passagem do livro "Obrigada Madiba" em que é notório o carinho de Madiba para com as crianças.

 

"A Yolanda Arcelina, mais conhecida por Ladinha, faz parte do nosso grupo de organização de eventos. Ela tem um filho de nome Mantchiyani, geralmente tratado por Mange. A dada altura o jovem adoeceu e isso chegou ao conhecimento de Madiba. Desde logo muito interessado, ele falou com a Ladinha, informou-se detalhadamente sobre o caso e acabou por aconselhá-la a levar o filho até Joanesburgo para consultas médicas.

 

Passados alguns dias, mãe e filho seguiram para Joanesburgo. Quando lá chegaram, e para grande surpresa de ambos, Madiba estava pessoalmente à espera deles no aeroporto. Sorrindo, recebeu-os e desejou-lhes as boas vindas à África do Sul. Como é natural, este gesto deixou os dois extremamente comovidos.

 

Mas esta história, que estou certo Mange recordará toda a sua vida, não ficou por aqui. Além de hospedar a Ladinha e o Mange na sua casa, certo dia Madiba insistiu em levá-los em pessoa ao hospital. O facto de estarem poucas enfermeiras de serviço chamou a atenção de Madiba, que quis saber o porquê desse número reduzido de enfermeiras. Foi-lhe explicado que, como era fora de horas, as outras já se tinham ido embora. Supondo que no dia seguinte Madiba poderia aparecer por lá de novo, o que acabou por não acontecer, o hospital, à mesma hora, registou uma autêntica enchente de enfermeiras, simplesmente porque todas o queriam ver.

 

O Mange recuperou e é hoje um jovem saudável, que está a fazer o seu mestrado..."

 

Primeiro cheque da venda do livro “Obrigado Madiba”, doado à Fundação Nelson Mandela

para a construção do Hospital para Crianças Nelson Mandela.

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

subscrever feeds