Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Acompanhe a campanha de recolha de fundos para a construção de um hospital destinado a crianças.
Mais uma vez, transcrevemos do livro "Obrigado Madiba" uma passagem que lembra como se celebrou o aniversário de Nelson Mandela no dia 18 de Julho de 2003:
"A festa do octogésimo quinto aniversário aconteceu em Joanesburgo. Vivemos, uma vez mais, momentos memoráveis. Fiquei surpreendido com todo o calor humano e afectividade que lhe foram manifestados. Na verdade, a festa prolongou-se por dois dias cheios de eventos culturais e expressões de carinho. No primeiro dia foram divulgadas, em telas gigantes montadas na sala de banquetes, onde decorria o jantar, mensagens dedicadas a Madiba, que anteriormente lhe tinham sido endereçadas. Eu e a Lola também tínhamos enviado a nossa mensagem de parabéns. Por isso ficámos agradavelmente surpreendidos quando a vimos ser projectada.
Este aniversário de Madiba fascinou-me pelo inédito de algumas passagens. Causou particular sensação entre os convidados o momento em que Madiba entrou no salão e, coincidentemente, se acenderam todas as luzes para o surpreender. Os mais ínfimos pormenores da preparação do evento tinham estado envolvidos em segredo, para evitar que Madiba tivesse conhecimento do que se estava a organizar e, por conseguinte, as festividades fossem uma surpresa.
Um outro aspecto que muito apreciei foi quando na projecção de mensagens foi criada a impressão de que Oprah Winfrey, conhecida apresentadora de televisão, empresária norte-americana e grande amiga de Madiba, estava nos Estados Unidos da América lendo a sua mensagem de felicitações via satélite. De repente, porém, ela irrompeu pessoalmente na sala a cantar “Parabéns a Você!”, acompanhada por uma plêiade de figuras internacionais, como a modelo Naomi Campbell e muitas outras. Tanto no dia 18 como 19, a festa contou com a presença de muitas personalidades internacionais, entre as quais a Rainha da Holanda, o casal Bill e Hillary Clinton, Bono dos U2 e Robert de Niro."