Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Os Oitenta e Cinco Anos de Madiba

por VENCER É POSSÍVEL, em 08.07.14

Mais uma vez, transcrevemos do livro "Obrigado Madiba" uma passagem que lembra como se celebrou o aniversário de Nelson Mandela no dia 18 de Julho de 2003:

 

"A festa do octogésimo quinto aniversário aconteceu em Joanesburgo. Vivemos, uma vez mais, momentos memoráveis. Fiquei surpreendido com todo o calor humano e afectividade que lhe foram manifestados. Na verdade, a festa prolongou-se por dois dias cheios de eventos culturais e expressões de carinho. No primeiro dia foram divulgadas, em telas gigantes montadas na sala de banquetes, onde decorria o jantar, mensagens dedicadas a Madiba, que anteriormente lhe tinham sido endereçadas. Eu e a Lola também tínhamos enviado a nossa mensagem de parabéns. Por isso ficámos agradavelmente surpreendidos quando a vimos ser projectada.

 

Este aniversário de Madiba fascinou-me pelo inédito de algumas passagens. Causou particular sensação entre os convidados o momento em que Madiba entrou no salão e, coincidentemente, se acenderam todas as luzes para o surpreender. Os mais ínfimos pormenores da preparação do evento tinham estado envolvidos em segredo, para evitar que Madiba tivesse conhecimento do que se estava a organizar e, por conseguinte, as festividades fossem uma surpresa.

 

Um outro aspecto que muito apreciei foi quando na projecção de mensagens foi criada a impressão de que Oprah Winfrey, conhecida apresentadora de televisão, empresária norte-americana e grande amiga de Madiba, estava nos Estados Unidos da América lendo a sua mensagem de felicitações via satélite. De repente, porém, ela irrompeu pessoalmente na sala a cantar “Parabéns a Você!”, acompanhada por uma plêiade de figuras internacionais, como a modelo Naomi Campbell e muitas outras. Tanto no dia 18 como 19, a festa contou com a presença de muitas personalidades internacionais, entre as quais a Rainha da Holanda, o casal Bill e Hillary Clinton, Bono dos U2 e Robert de Niro."

Na imagem, o autor de “Obrigado Madiba” entrega a Tito Mboweni, da Fundação Nelson Mandela, mais um cheque da venda do livro para apoiar a construção do Hospital para Crianças Nelson Mandela.

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

subscrever feeds